Compartilhe:

17/06/2021

Conheça o trabalho do síndico João Vitor Gorla, que por meio da inovação e parcerias potencializou o seu trabalho e garante diariamente um ambiente mais saudável ao seu condomínio.

Conheça o trabalho do síndico João Vitor Gorla, que por meio da inovação e parcerias potencializou o seu trabalho e garante diariamente um ambiente mais saudável ao seu condomínio.

Qual o condomínio que atua como síndico? E o quanto tempo atua?

Hoje sou síndico do Maison Giverny em Londrina, atuo como síndico a mais de 3 anos.

 

Por que decidiu ser síndico?

Minha decisão em me tornar síndico veio a partir do momento em que entendi a complexidade da administração de um condomínio,  são muitos funcionários e muitas demandas de manutenções que devem ser compridas.

Percebi que o condomínio deve ser visto como uma empresa, e a falta de cuidado pode gerar grandes problemas. Atualmente, vejo o papel do síndico como algo sério e que merece todo o respeito.

Ao perceber a importância, vi que esses itens podem se transformar em um grande problema se não forem observados de perto, e isso me motivou a administrar nosso condomínio.

 

Possui outra profissão? Se sim, como concilia suas atividades?

Hoje sou empresário no ramo de academias de ginástica, consigo conciliar a administração do condomínio devido a equipe que construímos ao longo desses 3 anos e também com a ajuda da equipe da Exclusiva condomínios.

 

Quais foram os principais desafios que encontrou como síndico na sua atual gestão?

Os principais desafios têm relação com a administração da equipe dos colaboradores e com as manutenções preventivas. Quando entrei como síndico, vários itens da manutenção estavam atrasados, e alguns itens de segurança sem a manutenção necessária.

 

Na sua gestão como está sendo conduzida o assunto da manutenção preventiva?

Hoje temos um sistema que organiza nossas manutenções, esse sistema nos informa quando a manutenção deve ser feita, assim podemos gerenciar se será realizado pela equipes locais, equipe especializada ou equipe capacitada. Dessa forma conseguimos manter os itens sempre em perfeito funcionamento, mantendo a valorização de nosso edifício.

 

Você poderia nos contar algum projeto que começou no seu condomínio e está surtindo resultado positivo, para que possamos apresentar como exemplo aos demais condomínios?

Em nosso condomínio iniciamos o tratamento biológico de nossa caixa de gordura. Esse procedimento é feito com lactobacilos que consomem a gordura. Esse processo além de evitar o descarte da gordura na natureza, elimina o mau cheiro, dessa forma diminuí muito a quantidade de baratas e ratos, o que consequentemente reduz também o custo com dedetização para o condomínio.

 

O trabalho de um síndico é repleto por várias experiências, gostaria de salientar alguma que te marcou e deixou algum aprendizado?

Vejo hoje a característica de conciliador como umas das mais importantes para manter um ambiente agradável para nossos condôminos. Problemas sempre ocorrem e você saber mediar, evitando conflitos, é o ideal para um bom convívio entre os moradores.

 

Qual o ponto mais difícil na gestão de um condomínio? Como você lida com esta dificuldade?

O mais difícil é quando problemas técnicos acontecem durante o final de semana ou durante a madrugada, pois você tem que estar pronto para resolver. Já aconteceu de portão para durante a madrugada, isso é algo muito inconveniente, que hoje minimizamos em função da manutenção preventiva. 

 

Gostaria de deixar alguma mensagem aos demais síndicos?   

Gostaria de parabenizar você que decidiu se tornar síndico, pois essa atitude te garante a possibilidade de fazer a diferença na vida de quem está ao seu redor.

Seu trabalho pode manter a valorização de onde reside, trazer segurança para as famílias e um ambiente feliz para todos ao seu redor.

Saiba que você tem um trabalho muito importante. Fica meu abraço e boa sorte!

 


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: