Compartilhe:

05/06/2023

Trabalhador em condomínio morre após choque em poste metálico

Trabalhador em condomínio morre após choque em poste metálico

O caso aconteceu em um condomínio na Zona Sul de Natal no dia 31/05/2023, um homem que estava fazendo a pintura de um poste metálico na área da piscina do condomínio recebeu uma descarga elétrica e caiu, levando-o a morte, as informações não deram conta da causa, se foi pela queda ou pelo choque recebido. 

 

Relatos informam que um médico, morador do condomínio, iniciou os procedimentos de reanimação e o SAMU deu continuidade, tentaram por 40 minutos, mas não conseguiram reanimar o trabalhador, que veio a óbito.  

 

Ainda existem informações que um funcionário do condomínio viu o homem recebendo a descarga elétrica e desligou a energia, e então o homem caiu da escada. Isso não pode ser confirmado.  

 

O nome do trabalhador morto durante o trabalho não foi divulgado.  

 

Acidentes como esse poderiam ser evitados, claro que desconhecemos todas as circunstâncias, mas isso liga um alerta, os condomínios devem manter um cronograma de vistoria periódico nas instalações. Outro ponto que devemos ficar atentos é se esse colaborador estava usando os EPI’s corretos para esse tipo de trabalho, não foi informado pela perícia qual a causa da morte, se foi o choque ou a queda, ou ainda uma junção dos dois, porém as luvas que deveriam ser usadas para serviços de pintura poderiam ter evitado o choque, e o cinto de segurança evitado a queda. 

 

Cuide sempre da manutenção preventiva de seu condomínio, faça um cronograma para ser seguido pelo colaborador responsável, e cuide se estão utilizando os EPI’s corretamente.  

 

Matéria por:  

Paulo Cesaro – CEO Papo Condominial Londrina – Síndico 5 estrelas. 


Tags: Acidentes condomínio óbito manutenção preventiva EPIs


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: