Compartilhe:

31/05/2023

Mais uma agressão contra uma Síndica.

Mais uma agressão contra uma Síndica.

Mais uma síndica agredida! 

 

Síndica é agredida neste sábado dia 27/05, isso ocorreu em um condomínio no município de Praia Grande em São Paulo. A Síndica cobrou de uma moradora as regras do condomínio, pois fazia de seu apartamento um centro de atendimento de estética, uma atividade comercial que é proibido em condomínios residencial.  

 

A síndica teve desentendimentos com a moradora devido às atividades estéticas que ela realizava em seu apartamento, gerando um grande fluxo de clientes no prédio. Após ameaças e um incidente em que a moradora ameaça a síndica, ela registrou um boletim de ocorrência. Passado algum tempo, durante uma briga posterior, a moradora e seu marido agrediram fisicamente a síndica, puxando seus cabelos e desferindo socos, além de atingi-la com uma garrafa térmica. O filho da síndica testemunhou as agressões, e a polícia interveio antes de acontecer o pior. A síndica foi levada ao pronto-socorro e, posteriormente, à delegacia. Após esses acontecimentos a síndica está abalada, não voltou para sua residência, e está hospedada em um hotel com medo de novas agressões.  

 

 

Sabemos que muitas pessoas estão fazendo de seus apartamentos locais de home office, apesar de ser uma atividade profissional, não é algo que atinja o condomínio diretamente, nesse caso o home office não recebe pessoas, apenas exerce um trabalho de escritório em casa. É possível fazer uma análise rápida e ver a diferença no fluxo de pessoas de uma residência e uma atividade comercial que recebe seus clientes é grande, e o condomínio residencial não foi feito para isso, com mais pessoas frequentando o local, tudo terá um desgaste e gastos além do planejado para um condomínio residencial.  Esse é mais um importante que esse tema para ser discutido nos condomínios, e as regras amplamente divulgadas para evitar conflitos.

 

Matéria por:  

Paulo Cesaro – CEO Papo Condominial Londrina – Síndico 5 estrelas. 


Tags: síndica violência condomínio agressão polícia comercio residencial


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: